sábado, 13 de junho de 2009

Um palmo para o meio-dia

Hoje de manhã, depois de ter acordado, pus-me a pensar cá para os meus botões: será que sou eu que sonho demais, ou sou eu que não sei sonhar? Obviamente que não obtive qualquer tipo de resposta. Desde há um tempo atrás que não encontro resposta para nada do que penso e/ou quero. Já estou habituada a esta corrente de pensamento, mesmo não me querendo habituar. Também, quem é que se quer habituar às incertezas? Duvido que alguém queira. Eu, mesmo não querendo, tenho de me habituar, visto que não há outra alternativa. Mas é isto que o ser humano tem de tão bom, habituar-se a todas as situações da vida, é só uma questão de tempo... e paciência.
Na minha cabeça, ou então noutro sítio qualquer, tudo se baralha num turbilhão de sentimentos, factos, dúvidas e esperanças. Muito gosto eu de sonhar - e de não saber sonhar, também. Realmente não devo mesmo ser boa da cabeça. Devo, concerteza, andar a ver demasiadas vírgulas e reticências nos sítios onde deveriam estar apenas os pontos finais. Acho que não me quero habituar a isso, mesmo com muito tempo e paciência. Agora, das duas uma: ou sou eu mesma que não me quero habituar ou és tu mesmo que não queres que eu me habitue. Ora bolas, acho que acabei de me habituar ao mundo das incertezas.

4 comentários:

  1. se estivesses habituada nem sequer questionavas. Deixa de ser cabecinha, sê feliz!

    ResponderEliminar
  2. Sonhar nunca é demais. Convêm é não perder a vida a sonhar.

    Quanto às dúvidas, nós temos a sensação que nos habituamos, mas no fundo de nós só desejamos é poder deixar de tê-las.

    B*

    ResponderEliminar
  3. O mundo é mesmo assim, feito de incertezas :/

    ResponderEliminar
  4. «Na minha cabeça, ou então noutro sítio qualquer, tudo se baralha num turbilhão de sentimentos, factos, dúvidas e esperanças. Muito gosto eu de sonhar - e de não saber sonhar, também. Realmente não devo mesmo ser boa da cabeça. Devo, concerteza, andar a ver demasiadas vírgulas e reticências nos sítios onde deveriam estar apenas os pontos finais.»
    acho que somos duas, gosto bastante da forma como escreves : )

    ResponderEliminar