sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

homem eterno

Cada mulher tem o seu ideal de homem eterno. E esta complexa definição não aparece espontaneamente. Vai-se construindo dia após dia, conforme as linhas do interior de cada mulher são descobertas por elas mesmas e, por mais ninguém. Posto isto, os olhos fixam-se em pontos específicos e não giram em redor do escuro, onde os descobrimentos são procurados às apalpadelas e onde as quedas são o prato do dia.
Mas para um príncipe encantado, tem que haver por trás, uma mulher que o guie e que se deixe guiar; que conheça o esboço do homem que tem a seu lado e que o saiba retocar, sem nunca se enganar.
Com o tempo, constrói-se uma personalidade que envolve o mesmo coração. E quando isto acontece, ficamos a saber que estamos entrelaçados à pessoa certa e que não nos enganámos a fazer a escultura do nosso interior. A vida é então, feita a dois e as palavras sentidas deixam de ser mencionadas, não por deixarem de fazer qualquer sentido, mas sim apenas por serem insuficientes.
No fundo, para haver um Príncipe Encantado, também terá que existir uma Bela Adormecida que ame e saiba amar. Que se entregue de corpo, alma e sangue para todo o sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário