segunda-feira, 25 de maio de 2009

vagabundo do mar

Aprendi, ao longo da vida, que por vezes queremos dar passadas maiores que as pernas e o resultado observa-se quando colocamos um pé em falso que nos faz cair. As pedras que nos conferem a possibilidade de passar para a outra ilha, estão cada vez mais estreitas e escorregadias, apelando ao tão previsível erro do ser humano. Só que não são só as pedras que estão cada vez mais estreitas e escorregadias. Agora sinto os meus pés a fugirem do meu corpo e não tenho qualquer controlo sobre eles. Ficam cada vez mais pequenos e eu já não sei que caminho escolher. Se as pedras estreitas e escorregadias, se esperar por uma embarcação segura que me retire do pânico.
Até esperava pela embarcação, só que nenhuma se tem mostrado suficientemente segura para me colocar na outra ilha desconhecida. Chegam sempre destroçadas, esburacadas, sem remos e tripulantes. E eu que tanto preciso de um vagabundo do mar, que me mostre o mistério das marés e o sabor do sal à flor da pele.

3 comentários:

  1. Obrigada pelo apoio Camila (: Sobreviver não me satisfaz. Quero conjugar o 'viver'.
    E tu, esse tal vagabundo hade ir ter contigo ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois concerteza :D
    E há que agradecer sim :p é simpático da tua parte vires dizer umas palavras incentivadorasquando nem sequer me conheces. ;)

    ResponderEliminar
  3. Não te metas à espera de nada, "just walk away and find YOUR way". :)

    ResponderEliminar